Videos do Youtube somem ao serem incluídos no post

Escrito na categoria "Dicas para WordPress" por Alex.

O WordPress permite a inclusão de vídeos e vários outros tipos de códigos de para mostrar conteúdos externos nos artigos.

Os códigos dos vídeos podem ser incluídos na aba HTML dos posts para que o vídeo seja dinamicamente exibido no site a partir do site original. Não apenas vídeos mas também transparências, álbuns de imagens e vários outros tipos de conteúdo multimídia utilizam código externo incorporado ao artigo.

Porém se o tipo de usuário do WordPress for autor ou editor, pode acontecer do código do vídeo sumir no momento que você publicar o artigo e vídeo não aparecerá no post final. Observei que o erro somente ocorre quando o usuário não é administrador do site.

Como resolver isto?

A solução para este caso é bem simples e consiste em editar o arquivo functions.php e incluir o código abaixo, o que pode ser feito nas primeiras linhas do arquivo mesmo. Com isto o filtro de html será desativado para todos os usuários que forem da categoria “autor”. O mesmo pode ser feito para editores, bastando para isto trocar o nome “autor” para editor.

Inclua o código abaixo no arquivo functions.php do seu tema:


// pega as regras para o usuarios da categoria autor
$role = get_role( 'author' );
// adiciona a regra para nao filtrar conteudo HTML
$role->add_cap( 'unfiltered_html' );

Pronto! Agora qualquer conteúdo HTML incluído nos artigos serão aceitos e publicados diretamente em seu site!

Sobre o autor

Autor Alex

Alex é Matemático Computacional e profissional da área de Tecnologia da Informação desde 2001. Empolgado até demais com assuntos relacionados à internet e programação, aprende e tenta passar um pouco de seus conhecimentos através deste site.

Deixe um comentário