Hospedo meus sites na Dreamhost desde 2007 e eles foram o segundo serviço de hospedagem que utilizei. Desde então venho sempre acompanhando a experiência de amigos que hospedam sites na Dreamhost e outros que não.

Devo dizer que fazer tal comparativo chega a ser covardia quando algum serviço nacional de hospedagem de sites está envolvido. E nem é por causa da qualidade do serviço não: é o preço e o custo benefício. Serviços brasileiros são todos muito mais caros que a Dreamhost quando as características são comparáveis.

Neste artigo vou falar um pouco do suporte técnico da Dreamhost. A empresa é americana e somente oferece suporte em inglês. Isto infelizmente pode ser uma barreira para muitas pessoas, mas certamente é o menor dos problemas quando o suporte é necessário. Apesar deles oficialmente não prestarem suporte na configuração de ferramentas de terceiros, eles acabam por lhe ajudar em tudo o que é necessário para deixar o seus sites e serviços no ar e bem otimizados. Os profissionais são muito bem capacitados e sempre foram capazes de resolver minhas dúvidas em tempo hábil. Nas situações em que o atendente no chat não sabia resolver, ele disse claramente: “por favor aguarde que estou solicitando ajuda com a equipe”.

O mais legal de ter um site hospedado na Dreamhost é poder contar com um chat para falar na hora com um técnico ou analista de suporte. Os problemas são resolvidos sempre em alguns minutos, mas já perdi a conta do número de vezes que passei mais de meia hora apenas tirando dúvidas e questionando sobre técnicas de otimização. Enfim, em nenhum serviço até hoje tive um atendimento de tão boa qualidade.

Quando o problema ou a dúvida não pode ser resolvida na hora pelo chat, o contato é feito por um sistema de tickets e após isto opcionalmente por e-mail direto à equipe de suporte. É simples e eficiente, sem dificuldades burocráticas atoa.

Os problemas são bem raros e há um site com o status dos servidores do Dreamhost. Neste site é colocado um aviso caso haja algo de errado que afete muitos usuários. Os servidores são monitorados internamente e a maior parte das vezes em que houve alguma interrupção do serviço eles resolveram rápido sem que eu ficasse sabendo. Além disso há notificações via Twitter e também por feeds.

Enfim, o produto é bom mesmo e o suporte também. Hoje o meu VPS (Virtual Private Server) na Dreamhost está com 30 dias de uptime, mesmo assim porque eu precisei fazer um teste e o reiniciei (sim, você pode reiniciar seu servidor pelo painel de controle deles) há 1 mês. Atualmente utilizo o VPS no servidor de arquivos, e em breve devo adquirir mais um serviço deles, o PS MySQL, o qual ainda estou estudando.

Se você quer hospedar seus sites em um lugar confiável, cria sua conta na Dreamhost e use os PROMOCODE DREAMHOST abaixo. Você terá um bom desconto e eu ganharei um brinde. :)

Promocode Dreamhost

  • DREAMHOST47: você paga apenas 47 dólares no primeiro ano de hospedagem, o que significa 50 dólares de desconto.

Como usar este promocode?

Após criar sua conta no Dreamhost, você será solicitado a digitar o nome DREAMHOST47 em um campo de promocode.

Promocode Dreamhost

Promocode Dreamhost

Como qualquer promocode do Dreamhost, no ano seguinte o valor é o normal, 8,95 dólares por mês, ou 107 dólares por ano (algo em torno de 15 reais por mês). Compensa e muito, ainda mais que no primeiro ano você paga apenas R$ 6,50 por mês (pagamento anual)!

Se tiver alguma pergunta sobre a Dreamhost , faça abaixo nos comentários que eu irei responder.

2 comentários para “Suporte do Dreamhost”

  1. Jorge Maska

    É possível fazer o pagamento em Reais ou só aceitam cartão de crédito internacional?

    Responder
    • Equipe DO! WordPress

      Oi Jorge,

      É necessário cadastrar um cartão de crédito ou utilizar sua conta do PayPal.

      Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Imagens do Imageshack aparecendo um sapo! | DO! WordPress

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)