A internet nunca foi uma rede de computadores simples. Mesmo no seu princípio os problemas de infraestrutura já existiam e certamente eram até mais difíceis de resolver do que hoje em dia. Os sites ficam fora do ar. Isto é fato. Uns certamente tem mais problemas que outros mas em algum momento você precisará acessar um site e não saber se ele está fora do ar ou se é problema na sua conexão de internet.

Mesmo tomando todos os cuidados e seguindo à risca as melhores práticas na construção da infraestrutura de hospedagem de um site, ele poderá ficar inacessível por certos períodos de tempo. Meus sites estão hospedados no Dreamhost, que foi de longe o melhor serviço de hospedagem que encontrei analisando friamente a questão do custo benefício. Por melhor que o meu provedor de hospedagem seja, os sites também ficam fora do ar de vez em quando. Em geral os chamados “downtimes” são por curtos períodos de tempo e sempre verifico se é mesmo o site que está fora do ar ou se é algum problema no meu computador ou com a conexão de internet. Toda a rede entre o seu computador e o site precisa estar funcionar para o seu site ser acessível. Como ter certeza disto?

Como saber se o site está fora do ar

Site fora do ar ou internet com problema?

Há um site que se chama “downforeveryoneorjustme” ou “Down for everyone or just me?” que traduzindo é: “Caiu pra todo mundo ou só pra mim?” que mostra se um site está online ou não. Muitas vezes você não consegue acessar do seu PC, mas o site está online e acessível de outros pontos. Esta verificação serve tanto para você que é webmaster e tem um site quanto para usuários que não estejam conseguindo acessar uma página e precisam saber se ela está fora do ar. Facilita muito e é mais fácil do que ficar tentando descobrir problemas de conexão que podem nem existir.

Para saber se um site está fora do ar, visite o http://www.downforeveryoneorjustme.com/ e digite a URL do site procurado! Simples, direto e rápido e você fica sabendo se deve esperar o site voltar ou se precisa consertar alguma configuração de internet no seu computador.

E antes que você pense que não, é perfeitamente possível que sua internet funcione para alguns sites e para outros não!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)