O mais importante em um serviço de hospedagem de sites não o preço. Recebo dezenas de perguntas de pessoas interessadas em uma maneira de hospedar sites gratuitamente, como se o valor de cinco ou dez dólares mensais fosse fazer muita diferença em um negócio online.

Hospedar sites de graça só é bom para quem não tem nenhum objetivo relacionado à qualidade do serviço que irá prestar com o site que irá hospedar. Além do mais não existem serviços realmente gratuitos, pois alguém tem que pagar os custos de um servidor para hospedar o seu site gratuitamente. Em outras palavras: se você espera poder questionar em caso de problemas ou ter um suporte técnico quando precisar, pode ter certeza de que pagar alguns reais mensalmente é a única escolha.

Eu hospedo vários sites no Dreamhost em um servidor do tipo VPS. Meus sites ficam relativamente isolados de sobrecargas e qualquer problema causados por outros sites que estejam hospedados no mesmo computador físico. É um serviço de excelente qualidade e posso falar com o suporte técnico a qualquer momento para tirar dúvidas e solicitar ajuda sempre que preciso.

Quando comecei a trabalhar com internet hospedei meu primeiro site em um dos vários serviços nacionais de R$ 4,99 que prometem mundos e fundos mas não conta do recado quando os sites começam a ter visitação.

Portanto, se tem intenção de fazer algo sério na internet, comece com um bom provedor de hospedagem. Recomendo o Dreamhost.

Se tiver qualquer dúvida, basta perguntar nos comentário que irei responder!

Veja também outro artigo que escrevi sobre o serviço de hospedagem de sites Dreamhost que utilizo.

Um comentário para “Onde hospedar sites”

  1. Jackeline

    Muito interessante o artigo. De fato ter hospedagem gratuita não é nada seguro.

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)