ImageShack Transloader é um plugin para WordPress que facilita o processo de incluir imagens em seus artigos.

Como o preço da servidor varia de acordo com o consumo de banda, é normal tentar diminuir ao máximo a quantidade de dados trafegados a partir do servidor onde você hospeda o seu site. Uma maneira de fazer isto é hospedar todas as imagens em sites externos criados especificamente para este fim. Este sites são conhecidos como CDN (Content Delivery Network).

O ImageShack é um CDN especializado em imagens. Você envia suas imagens pra lá e recebe um link de volta. Usando este link você pode colocar as imagens em seus artigos sem gastar a banda do seu servidor. Toda vez que acessarem o artigo que contém a imagem, a mesma será carregada a partir do ImageShack, e não a partir do seu servidor.

Usando o ImageShack Transloader, basta arrastar a imagem que quiser inserir para dentro do seu artigo, na área de edição. Quando você clicar no botão “Publicar” ou “Atualizar”, todas as imagens que você inseriu no seu artigo serão automaticamente enviadas ao ImageShack. Neste envio as imagens são também otimizadas. Além de ficarem menores e não usarem a banda do seu servidor, a página final será mais leve e carregará mais rapidamente.

WordPress - Imageshack transloader

Plugin para WordPress

Também é possível cadastrar o usuário e senha do ImageShack nas configurações do plugin. Ao fazer isto as imagens serão enviadas para a sua conta do ImageShack, permitindo que você controle todas as imagens que já enviou para o ImageShack.

Veja no vídeo abaixo como funciona o plugin ImageShack Transloader.

Faça o download do ImageShack Transloader e você irá escrever artigos mais rapidamente e com maior produtividade.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)