Hoje recebi um contato de um leitor que utiliza o plugin Imageshack Transloader. Ele também teve o problema das imagens do Imageshack sumirem e serem substituídas por um “sapo”. Na verdade o problema é com alguma mudança de política no Imageshack e não tem relação nenhuma com o plugin Imageshack Transloader.

Veja a conversa… e saiba o que fazer se as imagens que você tinha hospedado no ImageShack também não estão aparecendo.

Estou entrando em contato pois sei que você é o desenvolvedor do belo plugin ImageShack Transloader, primeiramente quero te parabenizar, ele é muito bom.

Só que hoje as imagens do meu site *** estão sendo substituídas por uma  imagem de um sapo dentro de um cubo de gelo, e gostaria de saber se você sabe me falar como resolver esse problema, creio que pode ter sido que o site ImageShack tenha bloqueado os links de minhas imagens.

Peço que por gentileza se puder me ajudar nisso eu ficarei muito grato.
Obrigado pela atenção e tenha um ótimo dia, que Deus te abençoe!

E então eu respondi:

 

Ola!

Ele não tem relação com o plugin… e ocorreu com todas as imagens que eu tinha hospedadas no Imageshack… com ou sem a conta cadastrada, mesmo do tempo que ainda não existia o Imageshack Transloader.
Agora o Imageshack está solicitando um cadastro dos sites para que as imagens funcionem…. Inclusive parece que as imagens somente são retornadas quando solicitadas com o referrer do site cadastrado!
Basta ir no link que aparece abaixo do sapo e cadastrar seu site lá.
Depois de algum tempo as imagens voltarão ao normal.
Depois deste susto… passarei a hospedar a imagem no Dreamhost mesmo.  O custo vai aumentar pouco e manterei um controle muito maior dos dados dos meus sites!

Após este problema, perdi um pouco da confiança no Imageshack para projetos grandes e sites com muitas imagens. Uma ou outra imagem ainda irei hospedar lá… mas de preferência vou manter tudo no meu servidor mesmo. O backup ficará maior, a carga no servidor também, mas vale a pena. Se você está querendo fazer o mesmo, pense em migrar para o Dreamhost, que é onde hospedo todos os meus sites e estou muito satisfeito!

A imagem do sapo que aparece no lugar de qualquer imagem hospedada no Imageshack é esta abaixo. Isto ocorre quando o site não foi registrado através do link informado na imagem.

Imagem de sapo - Imageshack

Imagem de sapo – Imageshack

Bem, é isso. Basta clicar na imagem para ir ao site em que você precisa cadastrar o seu site. Espero que funcione pra você! Este sapo congelado indica que o Imageshack está parado, em manutenção, pelo menos para você! :)

Um comentário para “Imagens do Imageshack aparecendo um sapo!”

  1. Elias

    Obrigado ajudow muito

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)