Escrever artigos nem sempre é fácil e muitas vezes o que mais toma tempo é ter uma boa idéia e conseguir escrever de maneira interessante. Por outro lado quando você também é responsável pelas questões técnicas do site, escrever acaba de se tornando apenas uma tarefa aparentemente menos urgente que cuidar do layout, cache, registro de domínios e hospedagem. Em se tratando de layout as imagens são um caso a parte. Como tudo em um layout a maneira como elas são apresentadas variam de um tema para o outro, mas o alinhamento como um dos itens mais importantes na exibição de uma imagem deve ser invariável.

Ao alinhar uma imagem no WordPress usando a tela de inserção do WordPress a imagem é inserida usando algumas classes CSS que nem sempre estão disponíveis em todos os temas. Nos temas mais profissionais e mais recentes as imagens serão alinhadas automaticamente. Mas se o seu tema é um pouco antigo é possível que tais classes ainda não existam no seu CSS.

Este site alinha as imagens normalmente pois coloquei manualmente as classes abaixo no style.css:

img.alignleft, div.alignleft {
float:left;
margin:0 0.5em 0.5em 0;
}
img.alignright, div.alignright {
float:right;
margin:0 0 0.5em 0.5em;
}
img.aligncenter, div.aligncenter {
text-align:center;
margin:0 auto;
}

Estas classes vão permitir os alinhamentos mais comuns usados para imagens: esquerda, direita e centralizada. Basta inserir as linhas no final do seu arquivo CSS e as imagens que já tiverem sido inseridas usando a tela de imagens do WordPress terão o alinhamento desejado.

A imagem abaixo está alinhada de forma centralizada, usando uma das classe acima.

Promocode Dreamhost

Promocode Dreamhost

Agora que você está aqui procurando como alinhar imagens, provavelmente também é o responsável por escolher onde hospedar o seu site. Que tal conhecer mais sobre o Dreamhost, hospedagem que recomendo e onde hospedo este e outros 20 sites, meus e de clientes?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)