Depois de ter sites rodando em uma hospedagem de qualidade, para conseguir maior produtividade é necessário automatizar algumas tarefas que tomam tempo. A alguns meses eu estava planejando um cronograma para escrita em meus sites de forma que cada um deles tivesse uma periocidade de escrita constante. Mas cada um tinha um dia da semana em que era mais interessante ter um artigo publicado e acabou sendo difícil definir toda vez a data de agendamento dos artigos. Procurei plugins para realizar tal tarefa e todos que encontrei estavam desatualizados ou não funcionavam a contento.

Assim decidir escrever o plugin “Publish to Schedule”, que a partir das configurações que faço, define automaticamente a data de cada artigo. No momento de escrever os artigos tenho a certeza de que nunca haverá mais de um artigo a cada dia e que haverá artigos apenas nos dias da semana escolhidos, e nos horários definidos.

O plugin tem traduções para inglês e português do Brasil e seu funcionamento é bem simples. A tela de configuração e as mensagens da data de agendamento na tela de post vão aparecer em português se o seu WordPress estiver configurado para Português.

Para configurar, primeiro você escolhe os dias da semana em que quer que os artigos sejam publicados. Depois disto define os horários de publicação. A partir destas configurações cada vez que criar um novo artigo a data de agendamento será exibida ao lado do botão “Publicar” da tela de post. Se quiser forçar um agendamento ou uma publicação instantânea, basta modificar o horário no agendamento do artigo, como faria normalmente.

Publish to Schedule

Publish to Schedule - Configuração simples e em português

A grande vantagem é tirar as tarefas burocráticas de cena e deixar o tempo útil somente para escrever, que é o mais importante. É ainda mais útil se você tem vários blogs ou gerencia a escrita de vários autores. Caso tenha dúvidas ou sugestões, deixe um comentário aqui que terei prazer em responder.

GOSTOU? Então cadastre seu email e receba as últimas novidades

Veja também

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)